Blog

Coordenador da Unigran Net é técnico da seleção brasileira de canoagem


O coordenador do curso de Educação Física da Unigran Net, Rodrigo Barbosa de Miranda, treina a seleção brasileira de canoagem desde 2017 e irá acompanhar os atletas Gustavo Figueiró e Rafael Girotto no Mundial de Canoagem. A competição será realizada em Muota na Suíça de 30 de maio a 3 de junho.
“A Canoagem de Mato Grosso do Sul está fortalecida e outros estados estão seguindo o mesmo caminho, tendo o nosso como referência”, afirma Miranda. Para ele, o Campeonato Estadual realizado pela Federação de Canoagem de MS tem influência no cenário atual, pois possibilita que os atletas estejam sempre em bom nível de competitividade. 
Gustavo Figueiró disputará a categoria de K1 Sprint e Rafael Girotto a K1 Clássica Sênior. Essa modalidade é de Canoagem de Descida, com treinamento feito em corredeiras, algo favorecido pela geografia do estado. Segundo o treinador, a preparação dos atletas está ocorrendo em Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, ou em Campo Grande no Córrego Botas, além de treinamentos físicos e de aperfeiçoamento de movimento no Lago do Parque das Nações Indígenas, na Capital.
Desde janeiro, a equipe brasileira está focada na preparação para o mundial e, em maio, foram campeões no circuito Sul-Americano, realizado em Tibagi, no Paraná. Essa foi a última competição antes do Mundial. “Esperamos fazer a melhor colocação da história do Brasil em Campeonatos Mundiais. Queremos estar entre os 20 primeiros colocados, mesmo sabendo das adversidades climáticas e do período de treinos”, completa o coordenador e treinador.
OS ATLETAS
Gustavo Figueiró é natural de Campo Grande, tem 35 Anos e é formado em Direito. Foi campeão brasileiro em 2017 na categoria Sprint e é o atual Campeão Estadual de Mato Grosso do Sul, ficando na segunda convocação para disputar Mundial.
Já Rafael Girotto nasceu em Aquidauna, tem 28 Anos e é egresso da primeira turma de Educação Física da Unigran Capital. Campeão brasileiro em 2017 na categoria Clássico, também é campeão Sul Americano e foi sete vezes campeão estadual de MS. Essa será a terceira participação do atleta em Mundial.

Tags: Unigran Net, canoagem, seleção brasileira, competição, mundial


UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran