Blog

Professoras da Unigran Net apresentam artigo no Chile


Lilia Nantes e Nara Sgarbi tiveram trabalho aceito em congresso de renome internacional


De 16 a 19 de outubro, Lilia Nantes, professora mestre e coordenadora pedagógica da pós-graduação, e Nara Sgarbi, professora doutora e coordenadora da Revista Interletras, apresentaram em Santiago, no Chile, o trabalho intitulado “Invisibilidade da Língua Indígena na Educação Escolar Indígena de Dourados/MS”. O XII Congreso Internacional ALED (Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso) levantou o tema “Discurso, construcción y transformación social?” e é referência em estudos do discurso.
 
Segundo Nara, a atividade originou-se do interesse em participar do evento internacional que foca na Análise do Discurso (AD), uma vez que o trabalho de pós-doutorado da mesma foi nessa área e o congresso é referência base deste estudo. “Ter um trabalho aprovado na ALED é importantíssimo ao currículo de quem deseja aprofundar-se e divulgar pesquisas nessa área. E ainda, por ser sediado no Chile, país com grande desenvolvimento, tanto em educação indígena como em Ensino a Distância, faz com que os ganhos sejam muito maiores”, reforçou a professora.
  
O trabalho apresentado, além de abordar questões de língua, culturais e sociointerativas presentes na comunidade indígena, também propõe ações efetivas direcionadas à comunidade envolvida na pesquisa, tendo como metodologia a aprendizagem voltada ao EAD. “A atividade foi extremamente importante, pois além de ser evento de referência voltado à Análise do Discurso, levou a mais um país os estudos desenvolvidos por pesquisadoras da Unigran Net”, concluíram as pesquisadoras.

Tags: congresso, Chile, pesquisa, artigo


UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran