Blog

Polo de Três Lagoas participa da Semana Mundial do Brincar




 
De 21 a 28 de maio, o polo de Três Lagoas fez parte das ações no município voltadas para a Semana Mundial do Brincar. Promovida pelo Fórum Regional de Educação Infantil Costa Leste com apoio de instituições, entre elas a Unigran Net, o projeto tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar, especialmente pais e professores, da importância de dedicar um tempo às crianças para o brincar.
 
Entre as atividades realizadas, nas escolas municipais, estaduais e particulares de Três Lagoas foi feito um resgate das brincadeiras tradicionais, como peteca, perna de pau, amarelinha, entre outros. Já o polo de Três Lagoas recebeu três turmas de Maternal do CEI Profª Cida Castro. Os graduandos de Pedagogia organizaram espaços lúdicos, com jogos e brincadeiras voltados para crianças de três anos. Também foi feito o plantio de sementes de hortaliças pelos estudantes, que a partir de então passarão a observar o desenvolvimento das plantas até a colheita e o preparo de uma salada de alface.
 
De acordo com a diretora Terezinha Bazé de Lima, o brincar  é uma ação  reveladora, pois mostra o comportamento e o caráter das crianças. “Uma brincadeira ou um jogo, que parecem simples, são importantes para a formação do caráter de uma criança, pois elas aprendem na prática a dividirem brinquedos, a respeitarem a vez do colega e também a terem disciplina e cumprir regras básicas, como organizar e guardar os brinquedos,” comentou.
 
Para encerramento da semana, foi feito no dia 28 uma ação na Lagoa Maior.
 
* Com informações de Gisele Mendes
 

Tags: brincar, Três Lagoas, Unigranet


UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran